sexta-feira, 1 de agosto de 2008

LANÇAMENTO DO PLA DOS NÚCLEOS - TORRES DE MELO E BELARMINA CAMPOS














No dia 10 do mês de julho, houve o lançamento do Plano de Ação Comunitária da 3ª turma do Projovem dos Núcleos: Torres de Melo e Belarmina Campos da Estação Mucuripe,no largo da Igreja Nossa Senhora da Saúde na Av. Abolição, Bairro Mucuripe.



Durante o evento houve amostras de teatro com o grupo Força Jovem, grupo de capoeira, apresentação de quadrilha, nos quais os alunos faziam parte, além se bingos de cestas básicas para toda a comunidade presente.



O tema deste ano dos P.L.A.s, escolhidos pelos alunos e com a colaboração das Assistentes Sociais, Priscila Borges e Maria dos Anjos, foi a violência, mostrando que os próprios jovens notam como este tema tem que ser debatido e trabalhado por todos.




PLANO DE AÇÃO COMUNITÁRIA
NÚCLEO: TORRES DE MELO – TURMA B e E
Título do PLA: JUNTOS COMBATENDO A VIOLÊNCIA
Foco da Ação Comunitária: Violência na comunidade.
Justificativa: A nossa comunidade é bastante violenta. O nosso PLA visa diminuir os índices de violência, principalmente com os jovens, que vem se envolvendo com os diversos tipos de violência, muitas vezes no mundo das drogas, pois não têm com que ocupar a mente. Muitas vezes só pensamos em lutar por segurança e esquecemos que precisamos dela porque não fazemos nada para acabar com a violência. Precisamos nos planejar e se organizar para vencer essa questão.
Portanto, acreditamos que o começo será uma grande e organizada caminhada pela paz, que possa ser o início de uma nova era. Os desafios serão vários, como ingresso da própria comunidade nesta idéia mas isso servirá para que usemos nossas criatividades e contagie assim a todos com o espírito da paz.
Objetivos Gerais: Levar a toda comunidade a discussão sobre a importância de se cultivar a paz realizando uma caminhada pela paz e para alertar realizaremos uma prévia panfletagem.




PLANO DE AÇÃO COMUNITÁRIA
NÚCLEO: TORRES DE MELO2 – TURMA A e C
Título do PLA: VAMOS COMBATER A VIOLÊNCIA
Foco da Ação Comunitária: Violência
Justificativa: Escolhemos como foco da nossa ação a violência pelas seguintes razões: ela vem crescendo a cada dia que pasa, vem destruindo muitas vidas, está deixando cada vez mais todos assustados e inseguros. Os nossos jovens precisam tomar uma atitude e procurar pelo menos amenizar essa situação, pois o jovem de hoje é o idoso de amanhã.
O número de mortes é muito grande. A violência está tomando conta dos jovens. Desafios serão grandes e para tanto realizaremos um campeonato esportivo e atividades culturais que tem como meta alcançar a paz, fazendo com que os jovens combatam a violência através do esporte.
Com o nosso PLA na comunidade queremos baixar a violência, que está muito alta e o nosso desafio maior é conquistar esse jovem usando como arma o esporte, pela paz.
Objetivos Gerais: Amenizar o problema da violência na nossa comunidade levando mensagens para os jovens através de atividades esportivas e culturais para mostrar que a violência não vale a pena e mostrar o caminho da paz.

Um comentário:

Unknown disse...

Good good good......